Índice
Índice
1
Os seis de Atlas
2
1

























Os seis de Atlas
Dia: 30/9/2022
Capítulo: I (parte)
Páginas lidas: 11-32
Resumo: O livro começa por explicar um pouco sobre o funcionamento do mundo que vamos encontrar na história.
O capítulo I começa com a personagem Libby, uma adolescente que tem poderes mágicos, e que devido a isso entrou em uma universidade a NYUMA.
Esta parte do capitulo conta-nos a rivalidade de Libby e de Nico, outro aluno da universidade, e ambos com poderes físicos ( os melhores nas ultimas décadas).
Libby e Nico encontram-se no dia da formatura, no palco do discurso e começam a trocar indiretas durante o tempo todo.
A cerimonia acaba e um senhor chamado Atlas vai ao encontro deles com a proposta de uma competição entre os seis melhores feiticeiros do mundo.
Então Nico aceita a proposta, e no ultimo segundo Libby também.
Apreciação: Estou no começo do livro, mas estou a gostar bastante, pois até agora tem sido uma leitura bem fluida.
O que diz respeito aos personagens, adoro a Libby, devido a tudo o que ela passou, e o quanto ela se esforçou para isso não a afetar, porém, odeio o Nico, acho que ele não passada de um riquinho mimado que nunca passou por nada, e que quando alguma rapariga não cai apaixonada aos pés dele, ele torna-se insuportável.
Dia: 1/10/2022
Capítulo: I (continuação) e II
Páginas lidas: 33-93
Resumo: Na continuação do primeiro capítulo, ficamos a conhecer os outros quatro convocados para a sociedade de Alexandria.
Reina: uma naturalista, que não gosta de seguir regras e odeia responsabilidades, devido a isso ela recusa a proposta de Atlas, mas depois de o mesmo lhe mostrar um manuscrito há muito perdido, ela resolve aceitar
Tristan: um ilusionista, que teve um passado complicado e de pobreza, porem agora é noivo da herdeira de um dos empresários mais ricos de Londres. Ele tem o dom de ver a verdade e a falsidade das pessoas, e depois de alguma insistência de Atlas, ele resolve aceitar a proposta de Atlas.
Callum: um empático, herdeiro de um das maiores empresas televisivas da atualidade. Gosta de novas aventuras e consegue sempre tudo o que quer devido ao seu poder, por isso decide aceitar o convite.
Parisa: uma telepata, inteligente bonita e curiosa, procura sempre envolver-se com alguém que lhe dê alguma coisa. Não chega a ter uma conversa com Atlas, mas fica intrigada com ele e decide comparecer o local combinado.
Neste capítulo também ficamos a conhecer Dalton, que será o instrutor dos seis.
No capitulo II vê-mos a perspetiva de quatro integrantes:
Nico: podemos observar uma pessoa diferente, ele ajuda Libby quando a mesma está hesitante, mesmo ele estando nervoso. Também podemos ver um Nico cuidador e preocupado com os seus melhores amigos, pois estes não são totalmente saudáveis.
Tristan: que se encontra em dilema em aceitar ou não a proposta, pois não acha que os seus poderes sejam uns dos seis melhores do mundo, por isso fica para falar com Atlas, e o mesmo consegue convence-lo que o seu dom é incrível, mas que até agora ninguém conseguiu aproveitar-se dele. Por fim ele decidiu aceitar, para o seu próprio bem.
Parisa: esta segue Dalton para tentar seduzi-lo e arrancar informações do mesmo, porém não obtém muitos resultados, por isso decide ir embora, mas com a certeza que teria despertado o interesse do explicador. Também é aqui que vemos a primeira aproximação de Parisa e Tristan.
Libby: aqui nos apenas observamos Libby a contar ao seu namorado Ezra, a sua partida, para um suposto trabalho de investigação durante um ano ou mais.
Apreciação: Até agora estou a adorar o livro, é uma leitura devorável, e devido a isso não quero parar de ler. A minha opinião sobre os novos personagens, achei a Reina icónica, ela transmite-nos ser uma jovem forte e independente, sobre o Tristan ainda não tenho uma opinião formulada, para mim foi o que me despertou menos interesse. Já o Callum, passa-me a mesma vibe do Nico, filhinho do papa que sempre tem tudo o que quer, riquinho e mimado, já a Parisa parece-me estar a esconder-se por baixo da mascara de oportunista, e até agora gostei dela. Já no que diz respeito ao segundo capítulo, eu comecei a odiar menos o Nico, pela face protetora e cuidadora que ele revelou com os seus melhores amigos, porém continua a ser irritante. O Tristan e a Parisa ainda me são um pouco irrelevantes e a Libby para mim está a ser uma das melhores personagens até agora, apesar de ser bastante insegura em relação ao que pode fazer. Quanto ao Ezra, um personagem secundário que eu não gosto, porque parece que ele tenta manipular os sentimentos da Libby. Por fim temos o personagem Atlas que eu não sei o que dizer, porque eu não consigo perceber se ele é mesmo uma pessoa, ou se é uma espécie de ilusão, mas estou a adorar o mistéria que ele deixa.
Dia: 29/10/2022
Capítulo: III
Páginas lidas: 97-146
Resumo: O capitulo 3 divide-se na perspetiva de 4 dos seis jovens:
Callum: ele começa por nos explicar mais sobre o seu poder e o que o mesmo poderia trazer para o mundo. Depois, Callum, mostra que todos os jovens aceitaram a proposta de Atlas, encontrando-se assim dentro de uma casa aos redores de Londres (eles foram lá parar devido a um feitiço de transporte).
Também é na perspetiva de Callum que pode-mos observar Daltom a mostrar-lhes onde iriam permanecer durante os próximos dois anos.
De seguida os jovens encontram-se com Atlas na sala de leitura e ele explica-lhes melhor sobre o funcionamento da sociedade, e dá-lhes a primeira missão em grupo, que é encontrar maneira de defender toda a biblioteca de Alexandria, mesmo não tendo acesso ao seu conteúdo.
Reina: Aqui nós vê-mos uma discussão entre os seis, pois não se conseguiam entender em questão de desvendar ou não as suas individualidades. Porem no final eles acabam todos por revelar aquilo que cada um consegue fazer.
Também pode-mos ver que os outros já descobriram que Reina não consegue ter total controle da sua magia.
Por fim, chega-mos a uma parte em que se formam dois grupos (não oficiais) em que Nico, Libby e Reina são um, e os três restantes são outro
Nico: o ponto de vista de meça com ele a fazer uma proposta de aliança a Libby, pois no seu ponto de vista, eles estariam em desvantagem por terem a mesma individualidade. Depois de muito pensar, Libby aceita a proposta de Nico.
Quando acaba a conversa dos novos aliados, eles chegam as dormitório, onde Dalton os avisa que a única regra que existia era que não podiam levar ali ninguém. Depois disto cada um entra no seu dormitório e Nico adormece. No meio do sono ele recebe uma visita do seu amigo Gideon, que tem a capacidade de atravessar "mundos mentais", porém os dois amigos são interrompidos por Reina que acorda Nico, pois estavam sob ataque.
No final, mostra-nos Nico e Reina a trabalhar em conjunto para deter os invasores, enquanto a Libby tinha ido com o Tristan e a Parisa com o Callum.
Tristan: O ponto de vista de Tristan, fala-nos da invasão no ponto de vista dele, é aqui que ele começa a entender que Libby é muito mias forte do que aparenta, Com o trabalho de equipa destes dois, eles conseguiram abater três soldados da CIA, e um medeico que era procurado mundialmente por crimes de guerra.
Depois desta confusão toda, os seis jovens direcionam-se para os quartos e Tristan, nota que Parisa estava estranha, então eles têm uma breve conversa em que a mesma afirma estar tudo bem. Por fim é aqui que vê-mos algum interesse sexual de Tristan por Parisa.
Apreciação: Eu adorei este capitulo, por vários motivos. O primeiro é que notamos uma aproximação da Libby com o Nico, o que eu achei incrível, depois vê-mos a Libby a mostrar aos outros que não é apenas uma menininha que não se cala, e por fim pode-mos observar uma grande evolução da Reina a controlar as plantas, já que foi ela que consegui detetar primeiro os intrusos. Por outo comecei a odiar a Parisa, pois a mesma acha que é superior a rodo o mundo e que só ela e os poderes dela é que são bons. quanto ao Callum e o Tristan ainda os acho meio indiferentes
Dia: 13/11/2022
Capitulo: IV
Páginas lidas: 149-198
Resumo: O capitulo 4 divide-se na perspetiva de cinco dos seis jovens.
Libby: Aqui podemos observar que já se passou um mês desde que os seis jovens se reuniram. Libby fala com Erza pelo telemóvel e no meio da conversa perde-se e começa a relembrar alguns avanços mágicos que ela e Nico tinham feito, como por exemplo perceberem que Reina era uma espécie de bateria de energia.
Depois, de Libby se perder em pensamentos, ela ouve baterem á porta, então desliga o telemóvel e vê, que se trata de Tristan, o mesmo foi buscar um livro, então eles têm uma conversa e Libby percebe que talvez Tristan consiga ver através do tempo/espaço.
Callum: aqui nós vê-mos parcialmente o motivo de Parisa estar estranha, segundo Callum, ela teria ficado com medo do mesmo, por isso ele perdeu uma aliada, então uma nova aliança surge entre Callum e Tristan.
Callum convence Tristan que Parisa já não vale nada, pois todos já se protegeram dela, já dele não, então depois de muito relutar, Tristan aceita a aliança e os dois saem da mesa de jantar para ir beber.
Nico: aparecimento da mãe de Gideon, na casa de banho de Nico, a ordenar que o mesmo lhe dissesse onde tinha escondido o filho, porém Nico não cede e ela decide ir embora( por enquanto).
Depois segue-se a visita de Gideon a Nico em sonhos, ambos falar e o Gideon acaba por descobrir que a sua mãe esteve a falar com o seu amigo. Por fim Gideon vai embora e Nico volta á realidade.
Reina: conta-nos que já se passaram três meses desde que ali chegaram. Depois Reina lembra-se de uma conversa que teve com uma antiga iniciada, onde esta demostrou alguma incredibilidade de Dalton ainda permanecer nas instalações.
Por fim o ponto de vista de Reina termina com ela e Parisa a conversarem, onde Reina questiona a colega o que ela quer com Dalton e o porquê de se ter afastado de Callum e Tristan.
Parisa: aqui mostra-nos que Parisa vai ter com Dalton e eles acabam por se envolver sexualmente, pois era a única forma de ela conseguir desvendar uma parte dos segredos que Dalton Guardava.
Por fim ela acaba por descobrir que para cinco sobreviverem vão ter de matar alguém.
Apreciação: Surtei neste capitulo, pois os três integrantes que têm o poder físico, estão cada vez mais perto. Estou a adorar o Nico, pois cada vez mais ele está a mostra ser uma boa pessoa, principalmente com os seus amigos. A Reina também é uma das minha personagens favoritas, Já o Callum, está a mostrar-se cada vez mais perigoso e manipulador enquanto o Tristan, cada vez mais manipulável. Quanto á Parisa, continuo a não gostar dela, porém agora entendo um pouco os seus motivos.
Dia: 14/11/2022
Capitulo: V
Páginas lidas: 201-258
Resumo: O capitulo 5 divide-se na perspetiva de quatro dos seis jovens.
Tristan: Aqui nós pode-mos ver uma lado de Tristan completamente confuso, entre aquilo que as pessoas e ele acham ser verdade e a verdade de facto. Com isto Parisa entra no quarto e faz-lhe dois avisos, o primeiro é que a sociedade anda a mentir em alguma coisa, ou seja, avisa-o para ele se por alerta e o segundo é que Callum anda a manipula-lo, pois mesmo que Tristan não confie em Callun, ele acredita nele.
Posteriormente Libby encontra Tristam e esta conta-lhe uma nova ideia que ela e Nico tiveram sobre o tempo, depois de muito conversarem e "trabalharem em conjunto", eles conseguiram parar o tempo. Depois desta enorme descoberta, Callun entra na sala e Libby retira-se. Callum e Tristan têm uma conversa em que Callum afirma que Libby não serve para nada, que a sua individualidade é uma desperdício nas mãos dela.
Nico: O ponto de vista de Nico começa com ele e Reina a falar sobre como a magia funciona nas criaturas mágicas que têm corpo humano, pois o mesmo queria poder obter mais conhecimento para ajudar o seu amigo, porém Libby aparece e eles acabam por discutir, pois Libby sente que a aliança dos dois só existe da parte dela. Depois desta pequena discussão Nico decide então ver onde estavam as falhas de segurança da casa, que permitiu a infiltração da mãe do seu amigo. Quando descobriu Nico começou a remendá-las sozinho, o que não esperava era que isso o ia levar á beira da morte devido á quantidade muito alta de magia usada, porém para a sua sorte Libby aparecei e então decidiu ajuda-lo..
Por fim, o ponto de vista de Nico acaba com uma conversa amigável e uma reafirmação da aliança entre ele e Libby, e com esta a ajuda-lo a ir para o quarto descansar.
Parisa: Aqui pode-mos ver uma Parisa mais empenhada e interessada no estudo, pois segundo ela chegaram a uma parte que ela entendia muito bem, a psicologia, o cérebro humano. Aqui também continuamos a ver a aproximação dela com Dalton, e os avisos do mesmo para ela fazer aliados, pois sozinha, muito provavelmente, seria morta. Depois de todos os avisos, Dalton decide propor um desafio a Parisa, em que ela teria de entrar na cabeça dele e resgatar uma espécie de resposta, mas para surpresa de ambos, Parisa conseguiu entrar na cabeça dele, porem descobriu coisas que não era suposto descobrir ( que ela acha que nem Dalton se lembra).
Reina: Os seis, entraram em feriado, em que poderiam ir para casa, porem Reina não quis ir, por isso, decidiu passar o fim de semana em Londres e visitar vários monumentos. No segundo dia de feriado, enquanto ela estava em um museu, foi abordada por um senhor com a proposta de se rebelar contra a Sociedade, e ir para o lado do inimigo. Depois de uma longa conversa, Reina não aceita a proposta.
Apreciação: Estou a adorar o livro, cada vez mais, a leitura está a tornar-se fluida e finalmente as coisas estão a começar a desenvolver. Quantos aos personagem, continuo com a mesma opinião à cerca de todos.
Dia: 15/11/2022
Capitulo: VI
Páginas lidas: 261-323
Resumo: O capitulo 6 divide-se na perspetiva de quatro dos seis jovens.
Libby: O ponto de vista de Libby começa com ela e Ezra a discutirem, pois o mesmo queria saber onde Libby esteve durante os seis meses que se passaram, e a mesma não podia contar, então depois de muito discutirem, a jovem decide sair de casa. Enquanto caminhava. a jovem tem uma recordação antes da discussão que teve, em que uma mulher a tinha procurado e pedido para trair a Sociedade, usando a irmã morta como manipulação para que ela aceitasse. Depois de muito caminhar e não saber para onde ir, Libby decide voltar para o alojamento da Sociedade, e quando chega lá encontra Tristan e Parisa a beberem, depois dos mesmo darem conta da nova presença convidam-na para se juntar a eles, e a mesma aceita. Os três bebem demais e acabam por se envolver.
Callum: Callum chega a casa depois do fim de semana e nota que Tristan e Libby estavam estranhos, então ele dirige-se até ao quarto de Paris e descobre praticamente tudo, então Parisa propõe que façam um jogo, para saberem quem têm mais qualidades mágicas. O jogo decorreu em uma aula, em que Callum achava que tinha ganho até ao final ( pois estava convencido de que tinha manipulado Parisa a matar-se) porém a mesma foi mais esperta e fez com que tudo não passasse de uma ilusão, e esto fez com que todos soubessem que Callum era capaz de matar alguém sem sentir nenhuma culpa.55
Tristan: Tristan conta-nos e mostra-nos a sua confusão mental, após se envolver com Libby e Parisa, pois o mesmo apercebe-se de que provavelmente está apaixonado por Libby.
Por fim ele mostra-nos a sua pesquisa, sobre o tempo e descreve dois acontecimentos estranhos; o primeiro é que ele encontra com um suposto viajante do tempo com o nome de Ezra, e a segunda é que enquanto meditava, ele consegui ligar-se á casa e ouvir uma conversa de Parisa. Depois disto ele conversa com Callum e percebe que ele o estava a manipular.
Nico: Aqui nós encontramos um Nico inquietante com a noticia que teriam de matar um dos seis para poder passar na prova. Por isso e por o mesmo ainda está confuso com a disputa de Parisa e Callum, Nico decide ir falar com Parisa, os mesmo conversam sobre Gideon e Parisa ajuda-o, dando-lhe algumas teorias.
Apreciação: Eu adorei este capitulo, por divesos motivos, porque a Libby e o namorado discutiram e ficou subentendido que eles terminaram, depois, porque Libby se envolveu com Tristan e eu gostei deste novo casal, e por fim porque o Callum esta a ser desmascarado aos poucos.
Dia: 21/11/2022
Capitulo: VII- VIII
Páginas lidas: 327- 460
Resumo: O capitulo 7 divide-se na perspetiva de cinco dos seis jovens e contém um interlúdio.
Reina: Nesta parte do desenrolar da história, podemos ver uma Reina mais confiante e convicta do que realmente deseja, ela também nos mostra um lado observador, e participativo. No final do seu ponto de vista, Libby pergunta a Atlas sobre os pormenores da iniciação, e Reina descobre que ela é a única que ainda não tinha descoberto a verdade.
Tristan: O ponto de vista começa com uma pequena discussão entre Tristan e Callum, pois o mesmo sugeriu que matassem a Libby, e Tristan não gostou. Por fim, Tristan cria uma falsa amizade com Callum, para finalmente ter a certeza que o mesmo o estava a manipular.
Libby: É aqui que Libby descobre toda a verdade sobre a prova de iniciação, porém a mesma não quis acreditar, e por isso foi confrontar Atlas, e este contou-lhe a verdade. Depois disto ela vai contra Tristan, e eles acabam por trocar indiretas, por ninguém ter contado a Libby a verdade, então Tristan abraça Libby e esta acalma-se.
Parisa: Parisa encontra-se numa sala a ler, e Dalton vai a seu encontro, estes começam a conversar, e então Parisa pede a Dalton para entrar novamente na sua mente, depois de conseguir entrar, Parisa encontra uma versão mais jovem de Dalton que a avisa que ela está lá pelas razões erradas, pois ele também quer respostas. Depois de Parisa sair do transe, Atlas aparece e pede para falar com ela, na conversa ele acaba por revelar que ele também é um telepata e que ela não deveria entrar mais na cabeça de Dalton.
Depois da conversa. Atlas manda-a ir para a biblioteca, a mesma obedece e encontra Reina, Nico, Libby e Tristan, então eles chegam á conclusão que vão matar Callum, e quem o vai matar é Tristan, pois teria de ser uma espécie de sacrifício, para a magia da biblioteca continuar intacta.
Interlúdio: Aqui mostra-nos uma conversa entre Atlas e Ezra, em que o mesmo explica a Atlas o conceito de as pessoas não saberem passar fome e como isso se relaciona com magia.
Callum: Callum e Tristan conversão e acaba por falar tudo o que sentem um pelo outro, Tristan admite que sente raiva por ter sido manipulado e que já não confia mais em Callum. Então Callum começa a contra as histórias de todos os participantes, e os seus potenciais poderes, Tristan confuso pergunta como Callum conseguiu tal informação e o mesmo diz que a biblioteca tem livros de todos, Depois, Callum manipula novamente os sentimentos de Tristan para o mesmo não tem coragem de o matar.
Por fim, Callum diz que já sabe que Tristan estava ali para o matar, e garante que isso não vai acontecer, então Tristan diz que Callum só não pode matar a Libby e a Parisa. Então ele pergunta quem Callum ira matar, e é aqui que fica subentendida uma suposta morte de Tristan.
Apreciação: Este capitulo foi um misto de dor, confusão e de odio, Dor porque o final deu a entender que o Tristan tinha sido morto, confusão porque que raios é o Ezra, porque é que ele consegui falar com o Tristan e porque é que ele conhece o Atlas e supostamente são algo íntimos. Por fim o odio, odio pelo Callum, porque mesmo depois de saber de toda a história de Tristan, depois de saber tudo o que ele sofreu e depois de saber que este não teria coragem para o matar, Callum, manipulou, de forma que um suposto amigo não seria capaz, mesmo para sobreviver, odio porque o mesmo se aproveitou do facto do pai de Tristan ser um assunto sensível para ele, e mesmo sabendo disso não teve a menor piedade. Mais uma coisa, se o Tristan realmente morrer, eu vou odiar este livro para o resto da minha vida, porque agora eu estava a começar a gostar da ideia dele com a Libby, pois acho que eles realmente se completam, tanto porque o Tristan necessita realmente de ser curado e porque a Libby necessita ser amada sem qualquer tipo de corrente para a prender, sem alguém que não a deixe viver a sua magia.
Capitulo VIII
Resumo: Este capitulo contém as perspetivas de 5 dos seis jovens, depois contém um bónus e o final.
Libby: Vê-mos uma conversa, entre Libby e Nico, enquanto esperam que Tristan consiga matar Callum. Libby confessa a Nico que ela e Ezra tinham terminado e o mesmo diz não se encontrar surpreso, e que ela fez bem, pois ele é mediano. Depois disto Libby dirige-se ao seu quarto, e começa a pensar na situação que está a acontecer na sala, e quanto esta preste a sair para ir ajudar Tristan, ouve uma voz a dizer-lhe que não sabia onde se tinha metido.
Tristan: Quando Tristan estava preste a matar Callum, ouve um grito, que vinha do andar de cima, então ele e o colega foram averiguar e encontraram Nico a tentar entrar no quarto de Libby. Depois de Nico conseguir entrar, os cinco depararam-se com o corpo de Libby caído no chão e cheio de sangue, porém enquanto todos se lamentavam pela morte dela, Tristan não se conseguia convencer que Libby teria morrido, então ele começa a olhar com mais atenção e percebe que aquilo não passava de uma espécie de animação, pois a tatuagem que Libby tinha na perna, estava fora do lugar, e as suas pequenas imperfeições, não estavam presentes. Depois de chegar á conclusão de que aquela não era a sua Libby, Tristan decide compartilhar a informação com os outros, porém só Nico é que estava disposto a acreditar nele.
Nico: Aqui nós vê-mos um Nico desesperado para encontrar a sua companheira, então ele pede ajuda a Gideon para que este tente descobrir onde Libby está, porém fica-mos a saber que não obtêm muitos resultados, nem eles nem a própria Sociedade, pois Atlas também mandou gente á procura de Libby.
Parisa: Aqui nós vê-mos que está a passar-se o tempo e ainda não conseguiram encontrar Libby, porem descobriram que o suposto corpo encontrado era uma animação, e supostamente a única pessoa capaz de fazer uma animação tão perfeita era Dalton, e isso gerou a Parisa a certeza que conseguiam encontrar Libby.
Reina: Reina fala com Nico e no meio da conversa, eles descobrem uma possibilidade de criar uma vida do zero, mas Nico diz que para esse poder se tornar possível precisavam de Libby, então Reina diz que está disposta a ajudar na procura de Libby. Reina também vai falar com Atas e faz-lhe algumas questões, como por exemplo se ainda precisavam matar alguém e Atlas diz que sim, por fim ela pergunta aonde está o menino que teria ficado empatado com ela para entrar na sociedade, e porque ele não passou, e Atlas confessa que ele passou.
Ezra: É aqui que nós ficamos a entender tudo, pois aqui explica-nos que Ezra além de namorado da Libby era de facto um viajante no tempo, e que conhecia Atlas, pois eles tiveram uma seleção juntos, e decidiram criar um plano para acabar com a chacina que era a Sociedade. Ezra descobriu aos 1 anos que conseguia viajar no tempo sem envelhecer, depois desta descoberta ele foi convidado para a faculdade e finalmente para a Sociedade onde encontra Atlas, e quando estes descobrem que têm que matar alguém, Ezra finge a própria morte e cria um plano de destruição da Sociedade, mas conforme o tempo passava e Atlas já tinha escolhido os novos selecionados Ezra começou a desconfiar que Atlas já não queria destruir a Sociedade. Então este decidiu viajar até ao futuro e descobre um mundo que esta completamente destruído, como a bíblia nos conta. Então Ezra para tentar controlar a situação, rapta Libby e encontra 6 novas pessoas para supostamente curar o mundo e destruir a sociedade.
Fim: O livro acaba com Reina, Parisa, Callum, Tristan e Nico a decidirem que iriam procurar Libby todos juntos, e que caso contrario nao aceitariam entrar para a sociedade. Por fim também podemos ver um Dalton extremamente agradecido a Atlas, pois supostamente o mesmo deu-lhe motivos para viver.
Apreciação: Eu amei este final, que plot twist foi este? Eu no meio do livro já desconfiava que Ezra iria ficar envolvido com a sociedade de alguma maneira, mas assim?
Na minha cabeça, ele realmente era um medeio mediano, que tinha poder mas não como os outros seis.
Quantos aos personagens, a Libby e a Reina são dois amorezinhos, o Tristan e o Nico viraram o amor da minha vida, quanto á Parisa eu não tenho uma opinião formulada, por fim o Callum, é uma relação de odeio com pena, pois ele foi um grande idiota, mas ao mesmo tempo, ele foi escolhido pela Sociedade para morrer.
Queria dizer que este livro surpreendeu-me positivamente, pois além de fazer várias referencias literárias incríveis ( como o inferno de Dante e a Tempestade), foi um livro que também abordou romance a acima de tudo a fantasia, e para finalizar, teve um final que eu não consegui imaginar.
Por fim queria referir que apesar do começo ter sido bastante lento, o restante do livro valeu super a pena, por isso eu dou uma nota de 9.3.
2